Submissão de Resumos


Os participantes que desejarem apresentar trabalho deverão submeter um resumo contendo de 1300 a 2000 caracteres, incluindo espaços (ou, aproximadamente, 200 a 300 palavras). O resumo deve ser elaborado em um único parágrafo, o qual deve descrever de forma clara, concisa e seletiva a pesquisa realizada. No resumo deve-se incluir, preferencialmente, na ordem que segue: brevíssima introdução ao assunto do trabalho de pesquisa, o que foi feito e como foi desenvolvido, bem como quais foram os principais resultados e conclusõ es encontradas. No resumo não podem constar fórmulas, referências bibliográficas, nem caracteres especiais.

Cada inscrito pode submeter até 3 (três) trabalhos no I SIC-LN.

Avaliação de Resumos

Os resumos serão avaliados por docentes, os quais levarão em conta os seguintes aspectos:

  1. Título (O título é adequado ao conteúdo do resumo?)
  2. Objetivo (O objetivo do trabalho é claro e bem definido?)
  3. Metodologia (O desenvolvimento do trabalho utiliza metodologia adequada para atender ao objetivo?)
  4. Redação (A redação é clara e o português é correto?)
  5. Resultados (Os resultados obtidos são relevantes para a á rea de investigação?)
  6. Conclusões (As conclusões obtidas foram compatíveis com os resultados alcançados?)

Como submeter um resumo

Primeiramente, crie uma conta no site, utilizando o link no menu "Login", ŕ direita. Preencha o formulá rio corretamente e sua conta será criada.

Ao finalizar o preenchimento do formulá rio, você receberá por e-mail os dados da inscrição e, na á rea restrita, você poderá acompanhar a situação da sua inscrição, bem como enviar resumos.

Para submeter resumos basta, após fazer o seu login, utilizar o link "Meus resumos" e em seguida clicar em "Submeter Novo Resumo". Os seguintes campos devem ser preenchidos para efetuar a submissão:

  1. Titulo:
  2. Resumo:
  3. Autor e Orientador: (não há limite de autores)
  4. á rea de Conhecimento:

Todos os trabalhos serão apresentados de forma ORAL sendo, 10 minutos para a apresentação e 10 minutos para discussão.