Submissão de Resumos
Os participantes que desejarem apresentar trabalho deverão submeter um resumo contendo de 1300 a 2000 caracteres, incluindo espaços (ou, aproximadamente, 200 a 300 palavras). O resumo deve ser elaborado em um único parágrafo, o qual deve descrever de forma clara, concisa e seletiva a pesquisa realizada. No resumo deve-se incluir, preferencialmente, na ordem que segue: brevíssima introdução ao assunto do trabalho de pesquisa, o que foi feito e como foi desenvolvido, bem como quais foram os principais resultados e conclusõ es encontradas. No resumo não podem constar fórmulas, referências bibliográficas, nem caracteres especiais.
Cada inscrito pode submeter até 3 (três) trabalhos no I SIC-LN.
Avaliação de Resumos
Os resumos serão avaliados por docentes, os quais levarão em conta os seguintes aspectos:
- Título (O título é adequado ao conteúdo do resumo?)
- Objetivo (O objetivo do trabalho é claro e bem definido?)
- Metodologia (O desenvolvimento do trabalho utiliza metodologia adequada para atender ao objetivo?)
- Redação (A redação é clara e o português é correto?)
- Resultados (Os resultados obtidos são relevantes para a á rea de investigação?)
- Conclusões (As conclusões obtidas foram compatíveis com os resultados alcançados?)
Como submeter um resumo
Primeiramente, crie uma conta no site, utilizando o link no menu "Login", ŕ direita. Preencha o formulá rio corretamente e sua conta será criada.
Ao finalizar o preenchimento do formulá rio, você receberá por e-mail os dados da inscrição e, na á rea restrita, você poderá acompanhar a situação da sua inscrição, bem como enviar resumos.
Para submeter resumos basta, após fazer o seu login, utilizar o link "Meus resumos" e em seguida clicar em "Submeter Novo Resumo". Os seguintes campos devem ser preenchidos para efetuar a submissão:
- Titulo:
- Resumo:
- Autor e Orientador: (não há limite de autores)
- á rea de Conhecimento:
Todos os trabalhos serão apresentados de forma ORAL sendo, 10 minutos para a apresentação e 10 minutos para discussão.